Narciso Martins

Mais possibilidades de acabamento e otimização de espaço

De acordo com o que for preciso pode-se desenvolver projetos personalizados, onde cada caso é analizado de maneira exclusiva, sem utilização de pré-fabricados que limitariam a criatividade de um arquiteto ou decorador e até mesmo as expectativas do cliente. A harmonia de bom um conjunto começa com seu acabamento, que deve estar em sintonia com o ambiente e continua, com um posicionamento correto para um bom desenvolvimento do trabalho ou uso recreativo. Detalhes como o uso específico de cada cliente e o tipo de acabamento a ser utilizado no ambiente são primordiais para um resultado satisfatório, tanto em termos de performance quanto em termos de visual. Nenhum ítem é deixado de lado seguindo um padrão de qualidade para a maior satisfação e melhor funcionabilidade: exaustão mecânica ou natural, isolamento térmico das áreas como base para cada tipo de acabamento e qual material refratário adequado para atingir a melhor performance.

Trabalhando em harmonia com o seu ambiente, aproveitando o espaço e o tipo de decoração a ser utilizado, podendo ainda desenvolver modelos e acabamentos exclusivos para cada cliente. Primando a qualidade do acabamento e de um funcionamento perfeito.

O conhecimento de técnicas adequadas para cada tipo combustível do fogo, como carvão, lenha ou até mesmo o gás podem gerar infinitas combinações. Alguns exemplos são churrasqueiras à carvão com chapas de ferro fundido alimentadas a gás ou lenha, forno à lenha com fornalhas juntas ou separadas e os tradicionais fogões à lenha com forno de ferro fundido e churrasqueira. Em termos de acabamentos é quase impossível enumerar todas as possibilidades. Com o sistema correto de isolamento térmico na preparação da base, onde cada caso é um caso à parte. Já executei trabalhos em parceria com arquitetos e decoradores com acabamentos como pedra, mármore, granito, pintura texturizada, cerâmica, porcelanato, aço inoxidável e até madeira! Além, claro, do tradicional tijolo aparente. Mas isto só é possível após o desenvolvimento de uso de isolantes térmicos. Mesmo assim, não há nenhum tipo de perda de calor, pelo contrário, o refratário da parte interna aumenta a sua temperatura e a mantém por mais tempo, gerando economia de até 50% com relação a produtos da concorrência. Se você imagina que isto tornará projeto mais caro...em um primeiro comparativo sim! Você encontrará preços muito inferiores no mercado, mas com um produto muito inferior em qualidade, durabilidade, acabamento e economia.

Existem casos onde o espaço não é um problema para o desenvolvimento de um projeto e fica fácil adequar qualquer tipo de conjunto que o cliente deseje. Sendo possível incorporar maior conforto para cada equipamento escolhido, sem a necessidade de soluções mais complicadas. Infelizmente, este casos se tornaram raros hoje em dia e o aproveitamento total das áreas acaba forçando alternativas diferentes e exclusivas para cada situação. Na foto ao lado, desenvolvi uma churrasqueira à carvão com uma fornalha de lenha na lateral. Sobre esta fornalha está uma chapa de fogão em ferro fundido com 2 bocas, já que o cliente tinha muita vontade de ter um e o espaço do projeto não comportava um fogão e uma churrasqueira separadamente.



Deixe seu comentário